Grêmio toma decisão drástica até o fim do Gauchão 2024
A primeira fase do Gauchão terminou no último domingo (3). Agora, o Grêmio encara o Brasil de Pelotas no próximo domingo (10), às 18:30h (horário de Brasília), pelas quartas de final do estadual, jogando em casa e com a vantagem do empate.
Como o campeonato gaúcho entrou em sua reta final, a diretoria do Tricolor Gaúcho se reuniu com o técnico Renato Gaúcho e sua comissão técnica para tomar uma importante decisão. Até o final da competição, os treinos no CT serão fechados.
Treinos fechados no Grêmio
A decisão foi tomada visando melhorar a performance técnica e tática da equipe na fase mais importante da temporada até o momento. Durante entrevista após a goleada sobre o Guarany no último domingo (3), Renato Portaluppi já “deu um spoiler” sobre o assunto.
“Por causa dos cornetinhas do ar-condicionado, os portões do CT, agora não tem nada a ver com o presidente, tem a ver comigo, vão ficar fechados até segunda ordem. É aquele um ou dois por cento. Os gênios do ar-condicionado”, declarou.
Na ocasião, o treinador informou sobre a medida após ter recebido críticas por não viajar com o elenco para a Recopa Gaúcha. O Imortal acabou derrotado para o São Luiz por dois a zero e perdeu a chance de levantar a primeira taça da temporada.
“Quando falam meu nome, as pessoas querem aparecer. As pessoas têm que falar o meu nome o tempo todo. Deve ser paixão. A minha ausência no jogo de Ijuí já estava definida há muito tempo”, completou o treinador.